BSB RENTAL - Locação e Terraplanagem - DF - (61) 3234-2003

(61) 3234-2003

 

NOTÍCIAS

 
<< Voltar

Foco dos incorporadores será geração de caixa e revisão do tamanho das operações

Por Rodrigo Petry

Edição 174 - Janeiro/2016

Antes de encontrar luz no fim do túnel, o setor produtivo nacional terá de percorrer mais um ano marcado por crise econômica e instabilidade política. A expectativa de uma possível recuperação da conjuntura brasileira dependia do sucesso na implementação do ajuste fiscal, o que não aconteceu. Dessa forma, o ano começa com perspectivas de queda do Produto Interno Bruto (PIB), aumento do desemprego e da inflação e continuidade dos juros em patamares elevados. Esse conjunto de fatores segue enfraquecendo a demanda de consumidores e coloca em xeque as operações de empresários dos mais variados setores. No mercado imobiliário, o ambiente hostil impõe a incorporadores e construtores a necessidade de aprofundar os ajustes que já estavam em andamento. Segundo as fontes consultadas para esta reportagem, o ano de 2016 tende a ser marcado por esforço redobrado nas vendas de imóveis, postergação do lançamento de novos projetos, ênfase na geração de caixa e adequação do tamanho das empresas ao nível operacional menor.

Em meio a essas turbulências, o PIB da construção civil brasileira deve recuar 5% em 2016, de acordo com estimativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) feita em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O cenário previsto representa uma continuidade da retração do setor. Embora os dados de 2015 ainda não estejam fechados, a projeção feita pelas duas instituições em dezembro apontava para uma queda de 8% no acumulado do ano, com o corte de 557 mil vagas de trabalho na área.

Considerando todo o cenário de hoje, é difícil imaginar algo diferente do que uma nova queda do PIB da construção em 2016. A princípio, todas as expectativas continuam sendo negativas, afirmou a coordenadora de estudos da construção da FGV, Ana Maria Castelo, durante entrevista coletiva realizada no fim do ano passado.

 
fonte: http://www.construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/174/sem-recuperacao-da-economia-brasileira-ano-exigira-novos-ajustes-do-367041-1.aspx

LOCALIZAÇÃO

SPLM Conjunto 14 lote 08 – Núcleo Bandeirante BRASÍLIA, DF.


EQUIPAMENTOS

VER TODOS

CLIENTES

CONHEÇA ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES | VER TODOS

BSB LOCAÇÃO DE MAQUINAS LTDA ME

SPLM Conjunto 14 lote 08 – Núcleo Bandeirante
CNPJ 09.050.432/0001-81 – I.E 07.492.292/001-30
FONE/FAX – (61) 3234-2003

DEPOIMENTOS

“... A BSB RENTAL nos atendeu com agilidade e qualidade que foram muito importante para que conseguíssemos concluir a obra no prazo pretendido. Demoramos para encontrar uma empresa que cumprisse esse compromisso e pretendemos fazer mais negócios futuramente.”

OLI projetos e Construções

ENVIE SEU DEPOIMENTO

© BSB RENTAL 2014 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS